Trajetória

O Colégio NEEP nasceu de um desejo latente no coração da professora Maria Izete Saldanha de Oliveira que tinha como propósito um ensino de qualidade capaz de valorizar o aluno e desafiar sua capacidade de construir conhecimentos. Pois tinha a convicção de que o esforço leva ao progresso e de que os obstáculos consistem em oportunidades para o crescimento pessoal.

A partir de uma decisão corajosa, apoiada por aqueles que compreenderam sua determinação, nascia o Colégio NEEP. A nossa primeira sede com nível Ensino Infantil foi na rua Gomes de Farias e foi crescendo, se firmando e ganhando personalidade.

Cinco anos depois, pela necessidade de um espaço maior, a Escolinha transformou-se em Colégio de fato, na Rod. Augusto Montenegro, para atender alunos de maiores faixas etárias nos níveis do Ensino Infantil, posteriormente, do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O Colégio NEEP é um espaço que contribui na área educacional com uma formação sólida que compartilha valores que emergem da fé cristã. Além disso, nossos concluíntes do Ensino Fundamental são aprovados com excelência. Uma meta estabelecida desde que iniciou o projeto e alcançada com êxito a partir de dedicação e trabalho.

Nossos alunos estão ingressando nas universidades, outros já no mercado de trabalho após a jornada acadêmica. Hoje, o Colégio NEEP abre as portas para as universidades, porque a professora Maria Izete Saldanha de Oliveira foi autorizada por Deus a sonhar um sonho possível e muitos acreditaram e acreditam nesse sonho.

Desde a sua fundação até os dias de hoje, o Colégio NEEP tem formado gerações de famílias que fidelizam o modelo excelente de educar oferecido.